sexta-feira, 28 de junho de 2013

Uma Mulher com letra grande!

 
É uma mulher especial esta de quem hoje vou falar. Chama-se Úrsula Von der Leyen, é ministra do Trabalho e Assuntos Sociais na Alemanha, e é admirada por conseguir conciliar o trabalho com a dedicação a uma família numerosa.
Esta alemã de 55 anos é mais que política. Os alemães chamam-na "a mãe da nação", pois tem sete filhos. Durante seus anos na política tem-se empenhado em demonstrar a grandeza dos filhos, as enormes vantagens das crianças na sociedade e tem lutado para abrir caminho às famílias que querem ter filhos numa Europa assolada por uma crise demográfica histórica.
Para além disso é uma mulher de fortes convicções religiosas. É cristã e praticante. Conta orgulhosa o importante que é tomar café da manhã todos os dias com seus filhos e rezar com eles antes de cuidar de suas obrigações no Ministério. Faz do mesmo modo à noite, antes de os seus filhos irem dormir.
Desde 2009 é ministra do Trabalho, mas a sua incansável luta pela família vem de antes, pois de 2005 a 2009, foi ministra de Família, Mulher e Juventude. Nesse cargo legislou a favor destes grupos e ajudou as famílias a conciliar melhor o cuidado dos filhos e o trabalho.
Úrsula também tem mostrado ao mundo a falácia de que não se pode ser mãe e progredir profissionalmente, sem que para isto se deva renunciar à família. Estudou Ciências Económicas e mais tarde fez doutoramento em Medicina, chegando a dedicar-se à investigação. Mais tarde mudou-se para os Estados Unidos devido a compromissos laborais do marido. Ali, dedicou-se a cuidar de seus filhos e à investigação e viu a importância de ajudar a família. A partir daí entrou na CDU alemã (partido democrata-cristão da Alemanha) e começou sua meteórica carreira política.
Fonte: aqui

Sem comentários: