sexta-feira, 7 de junho de 2013

Nunca desistir

Encontrei estes dados na internet e achei que os devia dar a conhecer aos leitores. É que eles são a prova de que vale a pena apostar naquilo que gostamos e achamos válido para nos realizar.

*A super estrela, Michael Jordan, quando criança foi expulso da equipe escolar de basquete.

*Winston Churchill repetiu o sexto ano. Mas foi primeiro ministro da Inglaterra aos 62 anos de idade, após ter uma vida muito dura. 
     


*Albert Einstein não falou até os 4 anos de idade e aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo". Foi expulso da escola. Também não foi aceite no Ensino Politécnico de Zurich. Mas tornou-se num génio, admirado por todos.

*Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker (Marilyn Monroe) : "Seria melhor que fizesses um curso de secretaria ou buscasses um bom marido".

*Ao rejeitar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo de Decca Recording Company disse: "Nós não gostamos desse grupo".

*Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, buscou quem financiasse o seu projecto. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É um invento extraordinário, mas quem vai usar isso?"

*Thomas Edison fez 2000 experiências até inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o porquê de tantos fracassos. Edison respondeu: "Não fracassei nem uma única vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2000 etapas".

*Aos 46 anos, depois de perder progressivamente a audição, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven ficou completamente surdo. E foi assim sem ouvir que compôs boa parte de sua famosa obra. Incluindo 3 sinfonias , em seus 6 últimos anos.

Muitos outros casos há que nos levam a dizer que desistir é próprio de quem não acredita em si mesmo
.


Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.