Pep Guardiola é o ‘novo’ Melhor Treinador do Mundo. O técnico catalão venceu as maiores provas com o Barcelona (Liga espanhola, Supertaça espanhola, Liga dos Campeões, Supertaça europeia e Mundial de Clubes), perdendo apenas a Taça do Rei para o Real Madrid.
Messi conquista Bola de Ouro/2011
Lionel Messi foi eleito esta segunda-feira o melhor jogador do Mundo em 2011, depois de ter conquistado o prémio Bola de Ouro, numa iniciativa organizada pela FIFA em conjunto com a revista “France Football”.
O craque argentino do Barcelona conquistou o troféu pela terceira vez, à semelhança de Platini, Cruyff e Van Basten, tendo-o feito de forma consecutiva (2009, 2010 e 2011), algo que só o ex-internacional francês e atual presidente da UEFA conseguiu, entre 1983 e 1985.
Messi superou, com 47,88 por cento dos votos, o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), que terminou com 21,6 por cento, e Xavi, seu companheiro no Barcelona, que se quedou pelos 9,23 por cento.
Temporada em cheio
Messi, de 24 anos, dificilmente poderia desejar um ano mais positivo, tanto a nível coletivo como individual. O astro argentino foi decisivo na conquista dos cinco títulos do Barcelona (Liga espanhola, Liga dos Campeões, Supertaça espanhola, Supertaça europeia e Mundial de Clubes), graças aos seus 55 golos em 57 jogos pelos catalães.
Incluindo as partidas ao serviço da seleção argentina, os números sobem para 59 golos em 70 encontros, para além de 37 assistências.
In Record
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.