quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Câmara de Tarouca leva idosos à discoteca

(Dia 6 de Janeiro, 15h30, Discoteca “Via Láctea” – Sernancelhe)


No âmbito do Projecto Rejuvenescer Tarouca, a música e a dança serão as personagens principais de um episódio diferente no dia a dia dos cerca de 200 idosos que irão assinalar o Dia de Reis com uma ida à discoteca.
Para a maioria dos idosos este será o primeiro contacto com o ambiente dos locais de diversão nocturna, equipamentos que não existiam, ou que eram raros, aquando a sua juventude.
A Câmara Municipal de Tarouca pretende, assim, valorizar a população sénior, proporcionando momentos de convívio, divertimento e alegria aos idosos, contrariando os momentos de isolamento que vivem no seu quotidiano.
Esta iniciativa enquadra-se num conjunto de várias organizadas durante o ano para esta faixa etária e, neste caso, a Câmara decidiu inovar levando, pela primeira vez, os idosos à discoteca.
Todos os custos serão suportados pela autarquia.
Proporcionar aos idosos do Município de Tarouca bem-estar e maior qualidade de vida é o principal objectivo do Projecto Rejuvenescer Tarouca que, desde 2007, tem registado uma crescente adesão da população sénior e merecido a mais cuidada atenção por parte da Câmara Municipal de Tarouca.
No âmbito deste projecto, semanalmente, os idosos desenvolvem actividades de educação física, animação, literacia, literacia digital e apoio psicossocial.

Gabinete de Informação, Relações Públicas e Turismo 
Tarouca, 3 de Janeiro de 2011

1 comentário:

  1. ENTÃO A "NOVA" EXCURSÃO ORGANIZADA PELA CÂMARA É PRÓS IDOSOS...À DISCITECA?!
    FOOOGO...ASSIM ATÉ DÁ GOSTO ENVELHECER! Sr PRESIDENTE DA CÂMARA, "AMANDE-ME" UM CONVITE SE FAZ FAVOR!;)))
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.