segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A crise, segundo Albert Einstein

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fizermos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode acontecer com as pessoas e os países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as estratégias grandes. Quem supera a crise, supera-se a si mesmo, sem ficar "superado".

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções.
A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e as soluções fáceis.
Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um.
Falar da crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. No lugar disso, trabalhemos intensamente. Acabemos de uma vez por todas com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

Albert Einstein 
(Enviado por email)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.