sábado, 28 de março de 2009

Que pensa da confissão?

- "Eu não me confesso, não acredito nessas coisas. Era o que faltava, andar a contar a minha vida aos padres! Eles ainda são piores do que os outros!"

- "Eu cá para me confessar não preciso de ir ao padre. Confesso-me a Deus directamente."

- "Eu desabituei-me dessas coisas há muito tempo. Às vezes penso que até era capaz de me fazer bem... Mas que diriam os meus amigos se me vissem ir à confissão?"

- "Que vou lá eu fazer? Não mato nem roubo... Que vou dizer? Não tenho pecados!"

- "Eu gosto de me confessar. Não é que me não custe, mas sinto-me bem. Uma paz interior enorme!"

- "Sim, eu confesso-me uma vez por ano. É um dos mandamentos da Igreja e gosto de cumprir, pois foi assim que me ensinaram."

- " Eu sinto necessidade da confissão que me reconcilia com Deus e com os outros. Mais, experimento a alegria do Pai em perdoar-me, acolher-me, refazer-me. O perdão de Deus, que o sacerdote me torna visível, é a certeza de que por ele sou perdoado pela comunidade."

E O AMIGO LEITOR, QUE PENSA DA CONFISSÃO?

4 comentários:

  1. na confissão ao padre ñ o consigo ve-lo como um intermédio mais próximo de DEUS... mas vejo-o como uma pessoa. logo ñ consigo dizer-lhe todos os pecado que tenho. parece que depois da confissão ele me olha de lado!

    ResponderEliminar
  2. O que eu penço é que um padre é como outro qualquer homem estudou como qualquer médico adevogado juiz professor como tantas e tantas profições vejo um padre como um educador como um apostolo que prega os enssinamentos que jesus nos deixou mas não com poderes de perduar como é que um padre pode perduar ou abesolver se tambem ele é um homem e tambem é pecador.Atenção o que estou a dizer não invalida que eu tenha e tenho toudo o respeito pelos sénhores padres e pela igreja que eu respeito.
    António Assunção

    ResponderEliminar
  3. Confessar é sentir-me mais perto de Deus. É sentirmo-nos nas nuvens... Sem aquele fardo... Sem aquele pecado que nos atormenta, porque Ele perdoou...

    ResponderEliminar
  4. A confissão é o rebuçado que Deus me dá, mesmo depois de eu ter feito asneiras!!!

    Beijinho sereno***

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.