sábado, 14 de março de 2009

Mais uma vez junto dos doentes

Na tarde de sexta-feira, visitei doentes, tendo mais uma vez o prazer da companhia de elementos do GASPTA. Hoje quero relevar a importância dos elementos do GASPTA. Não é tanto pela prendazinha que levam aos doentes, mas pela presença, pelo carinho, pela familiaridade. Vi muitos doentes a soltar sonoras gargalhadas, porque os gasptistas as fizeram rir. Ao menos, por momentos, esqueceram a sua dor, sentiram-se felizes. E esta boa disposição é o melhor dos remédios.
Realmente há pessoas com imenso carisma para este belo serviço humano. E às vezes, sabe Deus lá por dentro... Mas o amor faz-nos esquecer de nós para nos entregarmos aos outros. Parabéns, elementos do grupo sócio-caritativo!
Confesso que o que mais me custou foi a visita à Unidade de Saúde. Como sempre. Não só porque já vinha cansado das visitas às casas, como porque tenho alguma dificuldade em lidar com hospitais. Aquele ambiente mexe comigo e preciso de fazer um esforço hercúleo para me manter por lá. Enfim, as minhas fraquezas e limites.
Resta-me agora cumprir a minha obrigação reforçada pela promessa feita. Rezar por eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.