sábado, 9 de janeiro de 2010

Que lhe diz esta imagem?


- Um jovem a meditar? Ui, parece-me raríssimo hoje... Os jovens actuais sintonizam é com o barulho, a fuga, a evasão. Interioridade? Reflexão? Entrada dentro de si? Muito raro...
- Jovem em oração? Bué de chato! Lá as músicas do telemóvel, do computador, os jogos, a disco ... isso é que é fixe, meu!
- Jovem que experimenta momentos de abatimento, solidão, incompreensão? Porventura. Afinal a night, as roupas caras, o "roço", as bebidas... não preenchem o vazio que a juventude vai experimentando. Há muito mais vida para além disto. Sobretudo a necessidade de amar e ser amado.
- Jovem apreensivo com o futuro? Pode acontecer. Com a multidão de jovens licenciados no desemprego, que admira a apreensão?
- Jovem desiludido com o "amor"? Mas os amores actuais são muito superficiais. Se este amor não dá, parte-se para outro...
Que lhe parece? Deixe a sua opinião. Obrigado.

3 comentários:

  1. É sem duvida uma pessoa desanimada, como tantas que vemos hoje em dia.

    Há momentos para tudo, e os jovens também interiorizam.

    Orar?! Não sei, mas sei de jovens que também rezam!

    Abatimento, solidão e incompreensão, talvez! Amar e ser amado, muito importante sim.

    Apreensivo com o futuro? Também pode ser, de dia para dia vemos mais jovens sem saber o que fazer, nem para onde ir com esta situação de falta de emprego, não os podemos deixar ir abaixo, nós que estamos e vivemos com eles, temos que lhes dar muita força para não desanimarem e mostrar-lhes que há que ter esperança. Desistir não é solução para nada.

    Desiludido com o amor? Porque não? Todos nós temos a necessidade de amar e ser amados, o amor move o mundo, e não acho que quando se ama, se um não dá parte-se para outro.. não mesmo.

    Mas sim esta imagem, é um retrato de muitos dos jovens de hoje!

    Anjo Azul

    ResponderEliminar
  2. Está imagem a mim pode dizer um pouco de tudo o que tem vindo a dizer no post. Jovem a meditar? Sim muitos jovens meditam e oram, não se vê porque preferimos fazê-lo em "segredo". Jovem apreensivo com o futuro? Também pois que futuro nos reserva? Temos um Governo que em vez de olhar pelo futuro e oportunidades dos jovens preferem brincar com legalizações que nada nos interessa nem nos ajudará no futuro. Jovem que experimenta momentos de abatimento, solidão, incompreensão? Sim também, é triste e sentimos um aperto tão grande dentro de nós quando falamos verdades e estamos a ser sinceros e na realidade pensam que estamos a usar "desculpas", chamam-nos "levianos" mas na verdade ainda acreditamos no amor verdadeiro, não somos "santos" mas ainda conseguimos caminhar para a santidade.
    Jovem desiludido com o "amor"? Quando se ama a desilusão passa, tudo passa, mas tem que existir amor de verdade, deixamos transparecer uma ideia errada do nosso amor, não demosntramos sentimentos, não temos atitudes dignas de alguem que ama, fazemo-nos fortes e que somos os maiores, mas na realidade o que queremos e um Amor verdadeiro.
    Esta imagem a mim diz-me... Olha para ti e pensa que podias ser tu!

    ResponderEliminar
  3. A foto pode reproduzir tudo!
    O desgaste da sociedade em que vivemos.
    Desalento,desilusão,dor,infortunio.... Todas as barreiras que os jovens hoje têm de enfrentar!
    O silêncio, o sentir-se só...
    No que se transformou uma sociedade, em que infelizmente, os jovens deixaram de ter oportunidades, e as dificuldades são tantas, que ainda não descobriram como ultrapassá-las!
    Diria que é uma imagem que vale por mil palavras!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.