sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Conselho de Arciprestes

Decorreu hoje na Casa de São José, Lamego, a reunião do Conselho de Arciprestes.

Entre muitos outros assuntos de interesse para a acção pastoral, mereceu especial destaque a partilha de experiências sobre o modo como cada arciprestado está a viver o Plano Pastoral e o Ano Sacerdotal.

Sem vedetismos ou ânsia de protagonismos, cada arcipreste partilhou experiências, vivências, projectos e também menos sucessos. Gostei muito de algumas experiências apresentadas.

Também se analisou largamente a última Asssembleia do Clero. Apesar de pontos de vista nem sempre concordantes, todos foram de opinião que este momento sacerdotal deve ter continuidade.

Foi uma manhã cheia, mas bem agradável. Na minha modestíssima opinião, dos melhores conselhos em que participei. Talvez por ter falado pouco... ahahahah

Por compromissos assumidos, tive que regressar quando os restantes elementos ainda acabavam de almoçar. Foi pena, porque aquele momento de convívio final é sempre muito agradável. Mas quem tem senhor, não é senhor!

Só um pormenor. Imaginem quem foi hoje à mesa o "bombinho da festa"! Pois, fui eu. Sabem porquê? Por causa do carro que disse que ia comprar e que ainda não comprei! Ui, aquele grupinho junto de quem comi, fez um autêntico romance! Nem o Vigário Geral me defendeu. São uns patifórios estes meus colegas! Mas é óptimo que o sejam!
Já sei. Mesmo que venha a comprar carro novo, na próxima reunião do Conselho de Arciprestes vou no velho Golf, caso contrário já imagino a dose... Ahahahah

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.