quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Por maus futebóis

_
Pinto da Costa agastado com exibição

Pinto da Costa não terá gostado mesmo nada da exibição do FC Porto e não o escondeu no final do jogo, juntando-se em seu redor Antero Henrique e Joaquim Pinheiro enquanto extravasava o seu descontentamento. Ao contrário do que é hábito, o presidente dos tetracampeões nacionais esperou que Jesualdo Ferreira saísse dos balneários para, ao que tudo indica, lhe manifestar o seu descontentamento com uma das exibições mais pobres da equipa esta época. É certo que na prática o FC Porto conseguiu apurar-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, mas esteve longe de convencer. Desta vez, nem Pinto da Costa se conseguiu conter perante uma atitude excessivamente passiva da equipa.
In O Jogo
----
Atenção, amigos portistas, que esta informação não é de A Bola, ou do Record. É mesmo de O Jogo!!!
De facto é revoltante ver o PCP jogar como tem vindo a jogar. Mais é vergonhoso. Até o Presidente do meu Clube, sempre hábil a defender a vida interna do mesmo, não foi capaz de esconder o seu descontentamento.
Jesualdo Ferreira nunca deveria ser o treinador esta época. Os factos cada vez mais me dão, infelizmente, razão.
Jesualdo Ferreira foi a escolha errada para esta época. De todo.

Murros e empurrões
SÁ PINTO DEIXOU DE SER O DIRECTOR DESPORTIVO DO SPORTING
Liedson e Sá Pinto desentenderam-se violentamente no final do encontro, já em pleno balneário do Estádio José Alvalade. Na base da discussão, ocorrida na presença de todos os jogadores, esteve o erro de Rui Patrício que resultou no segundo golo do Mafra e, embora ninguém assuma que avançado e director de futebol chegaram a vias de facto, é certo que existiram empurrões e alguns murros pelo meio.
Diversos jogadores tentaram separar os dois contendores, mas o ambiente só serenou quando o luso-brasileiro foi retirado do balneário, argumentando que, a partir de ontem, dificilmente conseguirão conviver no mesmo espaço. "É ele ou eu!", foi a ideia deixada pelo goleador.
Carvalhal assistiu à cena incrédulo e impotente. Um problema para o técnico, que poderá ver-se privado do concurso de Liedson. O dianteiro de 32 anos está sob a alçada disciplinar do clube e poderá ser alvo de um pesado castigo. A discussão começou ainda no banco de suplentes, com o director-desportivo a criticar o erro do guarda-redes e Liedson a sair em sua defesa. A troca de argumentos alastrou ao balneário e foi subindo de tom até ao contacto físico.
In Record
----
Vergonhoso. Como é possível que aconteçam cenas destas com gente paga a peso de ouro? Que referências são para a sociedade? Como é que um Clube com a grandeza e responsabilidade que tem não protege o seu balneário?
Mas Sá Pinto resolve tudo a murro??? Em tempos, agrediu o treinador nacional Artur Jorge, agora agride um jogador?
Mau de mais para ser verdade. Mas foi...
..........
As conversas entre Pinto da Costa e outros intervenientes nos processos foram colocadas no YouTube.
O procurador-geral da República vai abrir "hoje mesmo" um inquérito à divulgação na internet de várias escutas telefónicas feitas ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Dourado.

Numa curta nota hoje enviada às redacções, a Procuradoria-Geral da República afirma "desconhecer em absoluto como é que as escutas foram parar ao Youtube", um site de divulgação áudio e vídeo de acesso livre, e garante que "hoje mesmo o Procurador-Geral da República vai mandar abrir inquérito".
O Correio da Manhã transcreve hoje o teor de escutas ao presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que pertencem a processos conexos ao Apito Dourado, no âmbito dos quais o dirigente portista foi ilibado em tribunal.

O actual Código do Processo Penal refere que a divulgação dos conteúdos das escutas só pode efectuar-se com autorização da pessoa nelas visada, mesmo depois de os processos terem transitado em julgado e não estarem mais sob segredo de justiça.

2 comentários:

  1. O futebol é (era...) um desporto bonito. Mas quando as vaidades e os milhões contam mais que a beleza da arte de jogar, temos cenas destas...
    Sá Pinto nunca se recomendou a ninguém. Não entendo como lhe deram o cargo de director desportivo. A prova da sua falta de qualidade e de sensatez ressalta agora...
    O futebol está a morrer. Assiste-se todo o dia e em toda a parte a cenas de violência inusitada, a corrução de dirigentes e árbitros é descarada... E se um jogador é bom na arte, os treinadores das equipas contrárias mandam logo que seja "ceifado"...
    Uma vergonha!
    Tenho saudades dos tempos puros e ingénuos da bola, quando se treinava depois do emprego, se auferiam ordenados simples (quantas vezes pouco mais que um almoço ou uma sande retemperadora), se jogava com o o coração e pelo amor à camisola do clube da terra...!
    Os "empresários" do futebol mataram este belo desporto, trouxeram a insânia e a corrupção para dentro e fora do campo.
    E todos, dirigentes e árbitros, e altos "responsáveis", a nível local, nacional e internacional, se conluiam no tráfico de influências para o desvirtuamento de resultados, tão só na mira dos milhões que o futebol (?!) hoje gera...!
    Aliás, todo o desporto (?!) de hoje é uma mentira e uma farsa. E não falemos nas drogas (outro grande negócio!) que "fabricam" super-vedetas (autómatos) em vez de jogadores...
    Triste mundo da ganância voraz, que até perverteu uma nobre actividade humana!
    Evágrio Pôntico

    ResponderEliminar
  2. E as escutas de Pinto da Costa divulgadas no youtube! Enfim que futebol?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.