sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Parlamento aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

Veja aqui a notícia:
http://noticias.sapo.pt/especial/casamento_gay/2010/01/08/aprovado_casamento/index.html

Veja agora o que pensa a Igreja:
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=77114

Portugal tornou-se o oitavo país do mundo
a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo
Em alguma coisa haveríamos de ser dos primeiros!!!
Em questões fracturantes, o nosso país está na frente! Triste sina a nossa! Em tudo o que seja atacar e destruir valores, esteios de dignidade, forças de humanização, os nossos políticos estão na linha da frente!

Mas onde estão eles quando se trata de:
- Estancar o desemprego que já vai nos 10%?
- Combater o endividamento externo, a dívida pública e a falta de competitividade e produtividade?
- Diminuir as desigualdades sociais que crescem como cogumelos? Ainda hoje o Correia da Manhã informa que "Carros de luxo resistem à crise. A Porsche tem já 40 encomendas para este ano....
- Cumprir as promessas que fizeram ao eleitorado? Ou alguns só têm "escrúpulos democráticos" quando querem avançar com leis fracturantes???
- Combater as esperas nos hospitais, melhorar o serviço de saúde e disponibilizar médicos aos portugueses?
- Combater a corrupção a sério e decididamente?
- Combater os lobbies que dominam e minam a nossa vida pública?
- Nos ouvir sem medo de nos ouvir? (Esta da recusa do referendo diz muito da sua democraticidade...)
- Nos proporem uma ideia de Portugal que não vegete apenas pelas energias renováveis e pelos "Magalhães"?...
- Combater a insegurança que mina como cancro a nossa vida colectiva?
- Etc, etc, etc

O CASAMENTO envolve antropologicamente, naturalmente e culturalmente um HOMEM e uma MULHER - espaço de amor e de vida.
É demagógico querer tratar por igual aquilo que é diferente. A macieira não tem direito a ser pereira só porque também é árvore... Um loiro não se pode sentir descriminado pelo facto de não ser negro...

Compete-nos respeitar toda a pessoa, todas as maiorias e todas as minorias, sem "guetos" nem ostracizações. Mas haverá respeito quando tenta impor o igual onde naturalmente há o diferente?

2 comentários:

  1. Não terão os católicos culpa na aprovação da lei? Não foram os católicos que votaram no PS sabendo qual o seu progama? Não seriam os párocos, muitas vezes, a incentivar tal voto?

    ResponderEliminar
  2. Este acto miserável dos deputados só pode ter um qualificativo: NOJO! Estes deputados (?!) são gente que não presta!
    Já se sabe, de há muito, que tais indíviduos que representam (?!) o País nas Cortes não têm a mínima qualidade, e poucos ou nenhuns princípios morais. Mas isto, que aconteceu agora, é um autêntico escândalo!
    Poder-se-á dizer que seria expectável, dada a baixíssima, ou ausente, formação moral daquela gente, medíocre e cheia dos piores vícios.
    O que se passou ontem demonstra à saciedade como a doutrina do teórico comunista italiano Gramsci continua a dar "bons" resultados:
    as ideias perversas vão sendo instiladas nos "intelectuais", nos universitários, nos agentes que podem influenciar a opinião pública. Daí em diante... é o caminho para a derrocada final do Estado organizado e conservador.
    É o que nos está a acontecer: ataca-se a Família - baluarte da sociedade e do Estado -sistematicamente, de todos os modos possíveis, sem pejo, nem descanso, até ao desmantelamento total, para, depois, ficarmos cativos, nas mãos dos perversos que se apoderaram do País. Ficaremos reduzidos a uma legião de escravos, sem horizontes nem valores morais, a trabalhar para a engorda destes porcos!!!

    O "Anónimo" das 21:03 tem alguma razão. Houve, decerto, muitos "católicos" (sublinho as aspas, porque um católico a sério não pode votar num partido que ataca a Igreja e os valores cristãos) que votaram PS.
    Pior, contudo, para mim, foi (continua a ser) a atitude pusilânime da hieraquia católica em todas estas matérias. Isso é que me choca e entristece...

    Um abraço, Sr. Padre João,
    In corde Jesu, semper.

    Evágrio Pôntico

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.