Perto das 10 horas, quando subi para a Eucaristia em Teixelo, ainda não nevava. No fim da Missa, conversava com algumas pessoas na sacristia, quando alguém vem avisar-me:
- Olhe, o senhor não se atrase. Esta a nevar muito e a estrada fica perigosa. Vá devagarinho e com cautelas.
Quando desci, nas partes mais altas, já não se conhecia a estrada. A Natureza parecia uma noiva adornada para o seu Esposo. Um imenso manto branco envolvido pela neblina donde caíam farrapos brancos apostados em aumentar a espessura do manto.Durante a Missa das 11 h, continuou a nevar ininterruptamente de tal modo que as pessoas sentiram alguma dificuldade em manobrar os seus veículos. Eu próprio optei por deixar o carro na garagem, fazendo a pé o percurso até ao almoço.
O homem põe e Deus dispõe. Tinha pensado deslocar-me ao Porto, a casa de familiares, para resolver alguns problemas. Mas com a s estradas neste estado, manda o bom senso que fique em casa.
O homem põe e Deus dispõe. Tinha pensado deslocar-me ao Porto, a casa de familiares, para resolver alguns problemas. Mas com a s estradas neste estado, manda o bom senso que fique em casa.
É que continua a nevar de verdade!
De facto olhando para essas imagens com esse manto branco, o que não deixa de ser maravilhoso,reconheço que não será aconselhavel uma viagem.
ResponderEliminarO bom sênso manda que nestas alturas todo o cuidado é pouco.
Esperamos brevemente a sua visita.
muita paz
Armando Gouveia
Sem duvida, a natuza é bela!!
ResponderEliminarE a nossa Tarouca fica ainda mais
linda com um manto branco...
Fez muito bem nao ter feito a
viagem ao Porto, mais vale
prevenir do que remediar!!
Beijinhos sr.Padre Carlos
Linda as fotos!
ResponderEliminarEu também vi nevar e fiquei encantada!
Muita Paz!
Anjo Azul
Lindas e estonteantes fotos! Quão maravilhosa deve estar a paisagem por aí! Lindo..Lindo..
ResponderEliminarEmbora só conheça a paisagem de verão, verde e viva, as fotos trouxeram-me uma nostalgia e uma imensa saudade! Lembrei uma lareira e boa conversa ao seu redor.
Se pode vir noutra ocasião ao Porto,não faça a viagem agora, é perigoso sim!
Como tudo é belo e perfeito na natureza!
Abraço