segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

18 a 25 de Janeiro: Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

As Igrejas cristãs vivem, de 18 a 25 de Janeiro, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, naquela que representa a grande referência para a prática do diálogo ecuménico entre nós. Ano após ano são formulados votos para que esta preocupação esteja presente na vida dos cristãos ao longo de todos os Domingos, mas é fundamentalmente nestes oito dias que a Unidade dos cristãos provoca encontros de oração, partilha e reflexão.

O sacerdote dominicano José Nunes, professor de teologia na UCP, afirma, a respeito da celebração do Oitavário em 2010, que “a divisão na Igreja de Cristo não é apenas um pecado em si mesma. É também um pecado e um escândalo que afecta a missão eclesial”.
Por isso, toda a tarefa ecuménica tende a superar a divisão interna dos cristãos mas também a criar as condições de possibilidade de uma missão/evangelização credível”, assegura.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=77259

O SONHO DE DEUS E O PECADO DO HOMEM

"Pai, que todos sejam um como Eu sou um Contigo .... Haja um só rebanho e um só Pastor" - Jesus Cristo.

Está por realizar o sonho de Cristo, porque o pecado do homem o tem impedido. Ao longo da História, a limitação e o pecado humanos deformaram o projecto de unidade de Cristo. Os cristãos estão ainda hoje divididos em católicos, protestantes e ortodoxos.

À tentativa de aproximação de todos os cristãos chama-se ECUMENISMO. Há que derrubar preconceitos, esbater medos e procurar a verdade. Já se conseguiu algo. Falta ainda muito. Confiemos. REZEMOS. Deus não falha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.