sexta-feira, 3 de julho de 2009

Eu queria ser padre, mas não tenho quem me ajude

Ano Sacerotal. Não, não é apenas aos padres que este ano se destina. É a TODA a Igreja, TODINHA!
Hoje trago um caso que o comprova. Ora veja.

O Cardeal Pie, arcebispo de Poitiers, na França, costumava contar:
"Conheci perfeitamente um rapazinho pobre, nascido numa aldeia humilde de Chartres. Desejava muito ser sacerdote, mas os seus pais diziam-lhe que não era possível, porque não tinham dinheiro para pagar o seminário.
Certa vez, o pequeno entrou na Sé. Ao presenciar as cerimónias, tornaram-se mais fortes os desejos de ser sacerdote, mas... como consegui-lo?
Sem ser capaz de conter a sua tristeza desatou a chorar. Ao sair da igreja uma mulher, que vendia flores na praça, fixou-o e disse-lhe:
– Meu menino, porque choras? Que te fizeram?
Os soluços impediam-no de responder. Por fim falou, como quem confia um segredo:
– Eu queria ser padre, mas não tenho quem me ajude.
– Não te aflijas, filho, eu te ajudarei.
E assim foi. A vendedeira de flores trabalhava durante todo o dia e gastava as horas da noite a coser. Com o dinheiro que ia juntando, ajudou a pagar os estudos daquele rapazinho.
A vendedeira de flores já morreu. Os anjos levaram-na para muito alto no céu. O seu protegido vive e trabalha pela salvação das almas. Vós conhecei-lo. O pobrezinho que chegou a ser sacerdote, graças aos sacrifícios de uma santa mulher, sou eu, o vosso bispo".

Hoje há falta de padres não por falta de dinheiro mas talvez de oração. Rezemos para que o Senhor da Messe mande mais operários para a sua Messe.
In O Amigo do Povo

1 comentário:

  1. eu tanben quero ser padre mas tem hora q eu desanimo o povo fica disendo que o mundo vai acabar em 2012 . o q eu faço??

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.