sábado, 18 de julho de 2009

BODAS DE OURO


O Diácono Manuel Amorim e sua esposa, D. Maria Augusta, celebraram hoje as suas Bodas de Ouro Matrimoniais.
o nosso Bispo e o senhor Vigário Geral deslocaram-se a Cravaz em cuja Capela da Senhora de Nazaré, pertencente à família, teve lugar a celebração presidida pelo Prelado. Concelebraram ainda o P.e José Amorim, irmão do "noivo", o Cón. Assunção, primo do "noivo" e o Pároco desta comunidade.
Saliento, antes de mais, que dos 5 irmãos Amorim, duas são religiosas, um é sacerdote e outro é diácono permanente.
A cerimónia decorreu num ambiente muito familiar, mas com elevação e dignidade. Estiveram presentes os 5 filhos do casal, seus cônjuges e os netinhos. Igualmente marcaram presença quase todos os irmãos de um e de outro, bem como os sobrinhos e primos. Os cânticos foram dinamizados por um coral familiar e os netos proclamaram as leituras.
O senhor Bispo, partindo das leituras, referiu e salientou a referência de fidelidade matrimonial deste casal, como rocha firme, e apontou o seu exemplo mormente aos filhos e netos. Frisou ainda o seu testemunho de fé, bem patente num amor a dois que se soube abrir aos outros em vários campos de apostolado.
Terminada a Eucaristia, foram vários os testemunhos que se fizeram ouvir. Um filho, netos, sacerdotes familiares e os aniversariantes. Um sentimento comum: gratidão. A Deus, fonte de todo o amor e aos aniversariantes pelo testemunho de amor e solicitude conjugal e paternal.
O Pároco da comunidade, em nome de toda a comunidade, agradeceu à família o acolhimento familiar que lhe dispensam e a colaboração serena e empenhada na vida paroquial.

Senhora D. Maria Augusta e senhor Diác. Amorim, senti a vossa alegria serena, edificou-me a vossa postura de crentes, entusiasmou-me a vossa esperança.
Caros filhos e netos deste casal, aprecio imenso a vossa amizade e solicitude familiar, dentro de um respeito muito grande pelo projecto de vida de cada um. Senti-vos felizes pelos pais que tendes. Apreciei o vosso empenho e dinamismo serenos na preparação e realização destas Bodas de Ouro. Oxalá que seja marcante na vossa vida o belíssimo testemunho de fé e de serviço à comunidade que vos vem de vossos pais e avós.

Parabéns, amigos!

1 comentário:

  1. Qual o motivo pelo qual o Sr. Manuel Assunção Alves Amorim deixou o SEMINÁRIO MAIOR de LAMEGO.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.