quarta-feira, 22 de abril de 2009

Hoje

O Dia da Terra
O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição, protesto esse coordenado a nível nacional por Denis Hayes. Esse dia conduziu à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).
A partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o Dia da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial e ajudando a preparar o caminho para a
Cimeira do Rio (1992).
Actualmente, uma organização internacional, a
Rede Dia da Terra coordena eventos e actividades a nível mundial que celebram este dia.
Quanto mais carros circularem, mais dióxido de carbono é lançado para a atmosfera, mais envenenado fica o ambiente. Quem sofre? O homem. A Natureza nunca perdoa. Devolve sempre com juros as patifarias que lhe fazemos.
Milhões de lugares vazios nos veículos que circulam diariamente neste país. E se as pessoas se juntassem mais e partilhassem o mesmo carro sempre que possível? Lucrava a Natureza e ganhava o bolso.

12º Ano obrigatório
José Sócrates anunciou, esta quinta-feira, no debate quinzenal da Assembleia da República, uma nova bolsa de estudo para os estudantes do ensino secundário.
O novo programa, apresentando pelo Primeiro-Ministro no debate do Parlamento dedicado à Educação, deverá iniciar-se no arranque do novo ano lectivo, em Setembro.
O apoio é destinado aos estudantes com bom aproveitamento e beneficiários do Abono de Família, representando um total mensal de 138 euros para os beneficiários de 1º escalão e 105 euros para os alunos do segundo escalão da acção social.
O primeiro-ministro anunciou ainda que o Governo vai apresentar uma proposta para alargar a escolaridade obrigatória para 12 anos. A medida, disse Sócrates, significará "para todos os jovens até aos 18 anos a obrigação de frequência de escola ou de um centro de formação profissional". (In Jornal de Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.