sexta-feira, 3 de abril de 2009

Paixão de Cristo, paixão do homem actual

- Pilatos, Herodes e os Chefes judaicos mandaram crucificar Jesus. Em nome da lei. Em nome da tradição. Em nome do poder. Em nome da ordem social que lhes convinha.

E hoje? 2009 é ano de eleições. Logo três: europeias, autárquicas e legislativas.Ano eleitoral. E lá chegam os rumores de chantagens, ameaças, pressões, promessas vãs ... Parece que vale tudo para ganhar mais uns votos. SERÁ ISTO DEMOCRACIA? OU CORRUPTOCRACIA? Em tempo de crise, em que as pessoas andam aflitas com o presente e o futuro, estão mais fragilizadas e são mais facilmente influenciadas. Claro, se vem alguém ameaçá-las com despedimento se não votarem desta maneira ou daquela, vejam a situação em que se encontra essa gente...

- A ordem estabelecida! Vejam no que deu! Com os grandes a criarem a crise que os pequenos vão ter que pagar. Sim os grandes fazem grandes fardos e carregam-nos aos ombros dos pequenos mas eles nem com um dedo ousam tocar-lhe! Vejamos as mordomias, os ordenados de escândalo de empresários, gestores e políticos! Basta ler os jornais. Para estes, como para os defensores da ordem estabelecida no tempo de Jesus, Jesus e a Sua mensagem são perigosos! Há que perseguir, enganar, difamar, diminuir, sobrecarregar. Para que tudo continue na mesma!

- Os soldados, sacerdotes de deuses menores! Mais papistas do que o Papa. Sumamente exigentes e despóticos para agradar ao chefe. São muitos quadros superiores e intermédios da administração pública ou das empresas. Vivem na dinâmica da sua promoção, mesmo que isso signifique denegrir, estorvar, emporcalhar os outros. Os casos não faltam, neste nosso Portugal… Todos o sabemos por experiência. São nojentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.