quarta-feira, 29 de abril de 2009

Não tenho "pernas" que me ajudem...

A internet é hoje uma auto-estrada com várias faixas de rodagem onde cada um circula pela que mais gosta ou de que mais precisa.
Desde os motores de pesquisa como o google e outros, passando pela leitura de jornais online - normalmente permitindo comentários aos visitantes -, continuando pelos vários tipos de messenger e de chat, seguindo depois pela blogosfera, pelos sites temáticos e pelas vias da moda ( Twitter, MySpace, Facebook, Hi5), terminando no email... há toda uma panóplia de meios ao serviço da comunidade humana que tornam o mundo ainda mais uma aldeia global.

Confesso que, como noutras coisas, admiro a gente nova. Movimenta-se na internet com uma perícia que me deixa a léguas.
Embora as aprecie e as ache utilíssimas, as novas tecnologias não me são acessíveis sem eu ter de fazer grande esforço. Até porque o que sei, aprendi à minha custa com uma ou outra ajuda ocasional de amigos.
Gostaria de entrar em espaços como Twitter, MySpace, Facebook... Mas é cá uma confusão... Já sei que alguns se riem e me acham mesmo aselha. Pois, o que para muitos é fácil, para outros é uma complicação.

Sei que há, felizmente, colegas sacerdotes que estão presentes nesses espaços, que não são só, nem muito menos, passatempo, mas um modo de estar, comunicar e levar Deus.
Olhem, colegas, também gostava de ir, mas não tenho "pernas" que me ajudem!... Façam o melhor que souberem e puderem.

1 comentário:

  1. É verdade sim, a Internet veio revolucionar o mundo! Eu por exemplo se não tivesse internet agora na TV so poderia ver de certeza telenovelas, rsrs Prefiro escrever e ler, ou seja, navegar!

    Mas esta nova tecnologia serve também para aproximar pessoas que estão longe, e muitas veses afastar as que estão perto!

    Mas "não há bela sem senão" como diz o meu pai.

    Tentemos utiliza-la bem!

    Céci

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.