terça-feira, 7 de abril de 2009

Cansativa internet!

Como diz o povo, já não há pachorra!
Hoje está na moda inundar os emails dos amigos e/ou conhecidos com micro-filmes ou powerpoints, tantas vezes a pacote.
Que me desculpem os meus amigos, mas a maior parte das vezes nem sou capaz de os abrir. Vão logo para o "excluir". Por estas razões:
- Acho que não é de bom tom enviar carradas de emails ao mesmo tempo. Devem ser escolhidos e enviados de acordo com a pessoa que os vai receber.
- Muitas dessas apresentações são enviadas por diferentes emissores.
- O enjoo dos temas: ou é dar "porrada" nos políticos, ou apresentações intimistas que exploram o sentimento, ou moralismos de trazer por casa...
- Falta de originalidade no tocante ao humor, quase sempre o mesmo estilo.
- No tocante à religião, são só "consolos de alma", sentimentalismo de trazer por casa.
- Então aquelas mensagens que dizem: "Se não reenviares isto a mais amigos teus, vai-te acontecer isto ou aquilo", são pura e simplesmente miseráveis.

Eu sei que muitas vezes o envio deste tipo de mensagens é uma forma de dizer ao amigo: "Olha, estou aqui! Lembrei-me de ti." Não seria preferível um simples "olá"!?
Também envio uma ou outra mensagem, exactamente para dizer aos meus amigos que me lembro deles. Fundamentalmente por esta razão.
Claro que algumas vezes fico embasbacado. Perguntam-me se eu li esta ou aquela mensagem que me enviaram porque acharam interessante e tenho que dizer que não, deixando as pessoas defraudadas. Mas não consigo mesmo. Limites meus.
Há uma ou outra pessoa cujos emails gosto de abrir e não me tenho sentido defraudado. Gente que me conhece bem e sabe qual o tipo de humor que aprecio. Agradeço.
Mensagens a puxar pró sentimento não, obrigado. Bom humor, uma boa reflexão, sim, obrigado.

1 comentário:

  1. Santíssimo Padre!
    Tem toda a razão. A Internet é um meio de comunicação e um instrumento ao serviço da pessoa e da comunidade. Usemo-la com liberdade, contenção e respeito. Demais, haja paz e festa!
    Boa Páscoa para si, paroquianos, familiares e amigos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.