quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bento XVI faz hoje 82 anos

O Papa faz este dia 16 de Abril 82 anos de vida e de baptismo, pois foi baptizado no dia do seu nascimento que, em 1927, era o Sábado Santo. Podemos dizer que foi sempre homem pascal. No dia 19 fará quatro anos da eleição para a cátedra de Pedro e, no dia 24 seguinte, quatro anos do início solene do seu governo da Igreja.

Estes quatro anos revelaram um homem atento e corajoso, delicado e firme.
Parabéns!

Quer saber mais? Então pode consultar: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=72000&seccaoid=4&tipoid=217

1 comentário:

  1. Que me perdoe a memória de João Paulo II, mas eu gosto deste Papa. É memns espectacular, mas é muito profundo; é menos galvanizador de multidões, mas mais ouvido e, por isso, mais criticado; é mais aparentemente mais frio e distante, mas mais emotivo perante situações concretas.
    Parece mais conservador, mas tenta construir um equilíbrio difícil entre a ideia e a práxis, a razão e a fé, a tradição e a inovação; não se deixa enredar pela auto-ingenuidade; é lúcido, realista.
    Seria interessante fazer um levantamento das qualidades de João XXIII, Paulo VI (não se lhe faz justiça por ter pegado no Concílio Vaticano II, introduzido gestos proféticos arrojados, inaugurado uma extraordinária abertura ao mundo!), João Paulo I, João Paulo II e Bento XVI.
    Mas eu gosto deste Papa, estigmatizado por ter presidido à CDF, pelouro onde teve de tomar atitudes nada simpáticas porque o inquestionável direito à opinião pessoal nem sempre dá o direito de ensinar tudo em nome da Igreja.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.