OU SOMOS SANTOS
OU NÃO SOMOS CRISTÃOS
Os cristãos, hoje, como sempre, ou são «santos» ou não são «cristãos»! Não basta que sejamos «boas pessoas» ou «pessoas boas». É preciso que brilhe no nosso modo de olhar a vida “uma luz” diferente; é preciso, que a prática do amor, tenha uma marca de pureza e grandeza, que conduzam à fonte divina donde brota. É preciso que a nossa vida, apareça “transformada dia a dia” não apenas pelo nosso esforço, mas sobretudo pela graça de Deus, que torna possível «um camelo passar pelo fundo da agulha». Só assim seremos «santos, como os santos», «santos entre os santos». Só assim, seremos «santos» para os outros, marcos e pontos de referência da própria fé. Foi, pelo testemunho da santidade e não por qualquer estratégia poderosa, que os primeiros cristãos se multiplicaram, em terras pagãs. Por isso, o único necessário e o desafio posto hoje aos cristãos é tão simples como isto: «Sede santos, como o Pai celeste é Santo!».
Peço desculpa ao autor do blog por causa que o que vou dizer não tem muito a ver com o post.
ResponderEliminarSó para manifestar a minha revolta e a de tanta gente que hoje foi ao cemitério. Que estava lá a GNR a fazer? Caça à multa?
Se vigiassem os assltantes e traficantes fariam um bom serviço a todos e eram elogiados pelo povo. Assim aproveitarem-se de um dia triste para os sentimentos das pessoas à procura de infracções para umas multazinhas, nem eu nem ninguém os louva. Pelo contrário.
Kim