terça-feira, 6 de novembro de 2007

Obrigado, colega!

Hoje o P.e Doutor Victor passou pela casa paroquial.
Veio partilhar comigo. Trouxe um cabaz de maçãs. Ele não tem esse fruto. Foram os paroquianos que lho ofereceram.
Um gesto bonito de amizade sacerdotal que sublinho e agradeço.
Só penso que quem não fica bem no retrato é esta comunidade. Afinal se há local onde existem pomares é aqui.
Fala-se de presença do pároco junto dos paroquianos. E estes não devem ter gestos de partilha e amizade???
Tanta genica para criticar e exigir; tanta moleza para apoiar, partilhar, acarinhar....

2 comentários:

  1. PADRE CARLOS,NAO SEJA MAUZINHO E MIMADO,SO PORQUE O SEU COLEGA LHE OFERECEU AS MACAZITAS QUE SE CALHAR ,FOI A(EVA) QUE LHAS MANDOU...NAO SEJA PECADOR PORQUE A PAROQUIA DE TAROUCA PRECISA DE SI.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela participação.

    Quem me conhece minimamente sabe que não sou nem mimado nem mauzinho - reconheço que às vezes até deveria ser mais mauzinho!
    Infelizmente tenho muitos defeitos, muitos mais do que eu queria. Deles peço perdão a Deus e aos irmãos. Mas dessses dois não me acusa a consciência.
    Neste pequeno blog, quero ser eu mesmo, procurando ser espontâneo, o mais transparente possível. Por isso, partilhei o que senti naquele momento.
    Muitas vezes tenho dito frontalmente que esta comunidade, que felizmente tem muitas qualidades, não é claramente forte em gratidão. E urge motivar as pessoas para este valor humano. Porque, quando o visado sou eu, pronto, sofro e olho em frente. O pior é quando pela ingratidão se magoam uns aos outros!... Os pedregulhos que são lançados para a vivência comunitária!...
    E já que estamos "numa de sinceridade", deixe que confesse que amo esta comunidade, com tudo o que ela é.
    Talvez não seja tão boa como podia porque eu não seja tão santo como devia.
    Asas da Montanha

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.