quinta-feira, 24 de junho de 2010

Número de milionários aumenta em Portugal

Sempre se disse que os tempos de crise favorecem os grandes. E vários órgãos de comunicação social têm referido que o luxo não está em crise. Sejam casas, automóveis, telemóveis, férias, roupas...
A malfadada crise sobra sempre para os mesmos. Outros nem com o dedo lhe tocam!

O número de milionários em Portugal aumentou 5,5 por cento num ano, segundo um estudo mundial realizado pela Cap Gemini e pela Merrill Lynch relativo a 2009.
Em Portugal, há registo de 11 mil pessoas com uma fortuna acima de 800 mil euros.

As razões apontadas para este aumento prendem-se com a subida da Bolsa de Lisboa, que ganhou 33,5 por cento num ano, o aumento dos preços do imobiliário e a forte descida das taxas de juro.
Apesar da crise económica, o aumento das grandes fortunas tem sido registado em vários países, verificando-se mundialmente 10 milhões de milionários, com fortunas superiores a 800 mil euros, sendo os EUA, o país com maior número de afortunados.
Correio da Manhã

RICOS MENOS SOLIDÁRIOS
Os donativos para instituições de caridade registaram uma quebra de 3,6% no ano passado para 303,75 mil milhões de dólares, um valor que compara com os 315,08 mil milhões canalizados em 2008 para fins de solidariedade nos Estados Unidos.
É que os mais ricos aproveitaram o aumento das suas fortunas para apostarem em bens tangíveis como obras de arte, jóias e jactos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.