quarta-feira, 16 de junho de 2010

Realista? Pessimista?

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"A educação em Portugal
é um crime de «lesa-juventude»

Com a fantasia do ensino dito «inclusivo», têm lá uma data de gente que não quer estudar, que não faz nada, não fará nada, nem deixa ninguém estudar. Para que é que serve estar lá gente que não quer estudar? Claro que o pessoal que não quer estudar está lá a atrapalhar a vida aqueles que querem estudar. Mas é inclusiva...
O que é inclusiva? É para formar tontos? Analfabetos?"

"Os exames são uma vergonha."

"Você acredita que num ano a média de Matemática é 10, e no outro ano é 14? Acha que o pessoal melhorou desta maneira? Por conseguinte a única coisa que posso dizer é que é mentira, é um roubo ao ensino e aos professores! Está-se a levar a juventude para um beco sem saída. Esta juventude vai ser completamente desgraçada!"

"Isso é descentralizar a «bandalheira»

"Isto da avaliação dos professores não é começar por lado nenhum.
Eu já disse à Ministra uma vez: «A senhora tem uma agenda errada", porque sem pôr disciplina na escola, não lhe interessa os professores. Quer grandes professores? Eu também, agora, para quê? Chegam lá os meninos fazem o que lhes dá na cabeça, insultam, batem, partem a carteira e não acontece coisa nenhuma. Vale a pena ter lá o grande professor? Ele não está para aturar aquilo...Portanto tem que haver uma agenda para a Educação. Eu sou contra a autonomia das escolas. Isso é descentralizar a «bandalheira».

MEDINA CARREIRA

(Leia aqui toda a intervenção de Medina Carreira. Mesmo que não concorde com tudo ou com parte, ajuda a pensar...)

1 comentário:

  1. No básico há bandalheira e da grande. Os alunos transitam sem porem os pés na escola. Basta que o EE se digne rabiscar o nome num papel... As faltas evaporam-se e a assiduidade surge...

    No secundário, principalmente para os que têm em vista cursos na área da Saúde, é o extremo oposto. Programas vastíssimos e exames que, em algumas disciplinas, frustam alunos e professores...

    Um professor meu definia a Estatística como sendo a arte de manipular os números e os forçar a dizer o que queremos... Tinha razão! Se tinha!!!

    Tenham a coragem de ser felizes!:)

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