quarta-feira, 9 de junho de 2010

Preparando a Novena e a Festa de Santa Helena


Ao início da tarde de hoje reuni com o Vice-Reitor do Seminário Maior, P.e José Fernando, por causa da novena e da festa de Santa Helena.
Tenhamos em conta que na Festa de Santa Helena far-se-á o encerramento das Jornadas de Promoção Vocacional que durante o ano pastoral decorreram nas paróquias deste arciprestado tarouquense.
Acertámos horários; abordámos a temática da pregação, tendo em conta a realidade, o plano pastoral e as Jornadas de Promoção Vocacional; falámos de actividades a desenvolver durante a novena fora dos tempos normais de novena, como colóquios, horas de adoração, atendimento às pessoas e outras; esboçámos a participação de seminaristas e formadores na Missa da festa, presidida pelo senhor Bispo; focaram-se outras questões logísticas e repisaram-se outras intervenções da equipa formadora do Seminário, mormente no tocante às festas populares que têm lugar nesta paróquia.
Ainda trocámos ideias sobre o retiro para jovens desta comunidade. Por uma questão de indisponibilidade da sua parte, não será possível nos dias indicados pelos jovens: 4, 11 ou 18 de Setembro. Mas havemos de encontrar uma data até ao fim de Dezembro.

****
A novena de Santa Helena começará no dia 3 de Julho, pelas 18.30.

No dia 4, à mesma hora, terá lugar a Festa da Senhora das Dores.

Em cada dia, haverá dois tempos fortes de novena: 8h e 18.30h.

A novena terminará no dia 11, com a Eucaristia das 9.30h. Às 11.30h, começará a Missa da Festa, presidida pelo senhor Bispo, na qual será feito o encerramento das Jornadas de Promoção Vocacional.
***
Para tratar de assuntos relacionados com a feira, com o uso da casa por parte de novenistas que aí pretendam ficar alojados e outros assuntos logísticos, contactar o telm. 936459730.

1 comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog. Que Deus abençoe este bonito trabalho de evangelização em prol do reino de Deus.
    Paz e Bem!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.