segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Falta de Padres deve-se ao celibato?

Antes de mais, permitam-me o meu testemunho. Gosto de ser sacerdote. Se voltasse a ter 25 anos, voltava a querer ser padre. Sei das minhas limitações, das minhas fraquezas, da minha pobreza. Mas com tudo me ofereço ao Senhor: estou aqui.

Será o celibato o grande obstáculo a que haja mais padres?
No entender de muita gente, é isso mesmo. Ainda há poucos dias, ouvia a muita gente que, se acabassem com o celibato, haveria mais padres. Gente simples, mas convicta no que afirmava.
Não penso assim tão categoricamente. Nas Igrejas Orientais, ligadas à Igreja católica, os padres podem casar. Contudo dizem as estatísticas que a falta de clero é ainda maior do que na Igreja de rito latino onde os sacerdotes são celibatários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.