segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Padre detido na sacristia

Diz o Correio da Manhã que um sacerdote da Diocese de Vila Real, a paroquiar lá para os lados de Boticas, foi detido pela GNR na sacristia da Igreja de Covas de Barroso logo que terminou as Missas das 7 horas. Motivo? Suspeita de tráfego de armas.
Segundo o mesmo jornal, em casa do padre foram encontradas 16 armas (a maioria ilegal), explosivos e milhares de munições.
Sobre o referido padre, é ainda o mesmo jornal a afirmar, e passo a citar: "... seja o líder de uma rede de tráfico ilegal de armas."

1. Acho estranho o jornalismo que temos. Enquanto na televisão - eu vi no telejornal - foram ouvidas muitas pessoas que não apresentavam qualquer queixa contra o referido padre, no Correio da Manhã todos os que foram ouvidos apresentaram queixas e desconfianças.
Afinal que jornalismo temos nós? Tantas vezes tendencioso e manipulador.

2. O Bispo daquela Diocese decidiu que o padre se irá manter à frente da paróquia. A Igreja, tantas vezes acusada de demasiada prudência, não tomaria uma posição assim levianamente. Logo há que evitar julgamentos precipitados na praça pública. Cabe aos tribunais decidir.

3. Conheço gente que tem muitas armas em casa, legais, e é absolutamente pacífica, sem qualquer rasto de violência.

4. Se se confirmar qualquer envolvimento ilícito e ilegal referente a armas, fico logicamente triste. Esse NÃO é definitivamente o campo da Igreja. As nossas armas são a verdade e o amor que brota do Evangelho. Só essas.

1 comentário:

  1. Pois, também vi na reportagem no canal público de TV.
    Concordo consigo,se realmente é verdade,é um caso de policia..
    Não acho se deva imputar à Igreja, cada um tem livre arbitrio, sobre o bem e o mal!
    No entanto, se calhar para evitar más interpretações deveria ter sido,afastado!
    Vi na mesma reportagem um autarca e algumas pessoas, de uma outra freguesia onde tinha deixado de ir, a manifestarem-se de um modo mais agressivo!
    Sá Deus saberá o que se passa,não sou ninguém para dar palpites!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.