segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Estará o cristianismo em perigo na Europa?

O Norte de África fora outrora um florescente ambiente cristão. Hoje é um deserto cristão.
O território da actual Turquia fora um autêntico berço da expansão do cristianismo. Actualmente quem visita aquele espaço - e eu já o visitei - fica de boca aberta quanto à ausência dos sinais da presença cristã.
Há quem aponte o mesmo destino à Europa, assinalando que uma posterior evangelização do espaço europeu virá dos países do hemisfério sul ou da Ásia.
De facto a Europa parece rejeitar o peito que a amamentou. Tudo o que cheire a valores e raízes cristãs é posto de lado em nome de um laicismo totalitário e de uma demissão travestida de tolerância. Instalou-se "a ditadura do relativismo" amancebada com o hedonismo da agonia do Império Romano. Uma Europa a cair moralmente aos bocados. Até para manter alguns índices ( baixíssimos) de natalidade depende da imigração.
Uma Europa a paganizar-se dia-a-dia, adoradora de falsos deuses, a quem voluntariamente se imola.
Irremediavelmente? Espero bem que não. Confio que a nostalgia de Deus a leve à alegria do regresso.

1 comentário:

  1. Ó meu Deus, perdoai-me, se com as minhas palavras vou ofender alguem, mas deixai que o que tanho aqui dentro saia para fora, para ficar bem comigo proprio. Será que algumas cuplas da igreja tambem não tem culpas, se a pregação, fosse feita de uma outra maneira, não cativaria mais os fieis, estou me a lembrar da pregação que Sr. Bispo Marto fez no Santuario de Fatima, foi direto, a igreja tem que ser direta, dizer as verdades, estar ao serviço dos pobres, e não ao serviço e subejugação dos ricos, do alto dos pulpitos deve-se alertar os crentes, para as rasteiras que os poderosos nos fazem dia a dia, nas emprezas, as mulheres são asediadas xantasiadas sexolmente para não perderem o emprego, temos que trabalhar nas emprezas, as horas que patrões querem, sem respeito algum pelo ser humano, não podemos ter vida junto dos nossos familiares, tempo para educar os nossos filhos, tudo isto tem que ser desmascarado, este capitalismo desenfreado que não dá treguas, fico por aqui, que Deus ilumine com a sua divina luz, quem nos polpitos tenha coragem de alertar conciencias, para o mal que estamos a viver, e para o pior que aida ade vir, um abraço em Cristo ANTONIO Assunção ( voz do goulinho )

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.