quinta-feira, 3 de abril de 2008

ENTREVISTA COM DEUS

Numa destas noites sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus. Bati à porta e lá do céu uma voz se fez ouvir:
- Entre - disse Deus - que é que o traz cá por estas paragens?
- Venho pedir uma entrevista para saber o que Deus pensa do nosso mundo.
- Então quer entrevistar-Me para transmitir aos homens a minha mensagem?
- Sim, meu Senhor, se tiver um tempinho - disse eu.
Deus sorriu e falou:
- Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas. E que perguntas tem em mente para Me fazer?

- O que mais O surpreende na história da humanidade actual?
Deus respondeu:
- 1. Que se aborreçam de ser crianças e queiram crescer depressa para serem como os adultos e depois desejem ser crianças outra vez...
2. Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e depois tenham de perder dinheiro para restaurar a saúde...
3. Que pensem ansiosamente sobre o futuro e esqueçam o presente e, dessa forma, não vivam nem o presente nem o futuro...
4. Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido...
Em seguida, a mão de Deus segurou a minha e, por um instante, ficámos silenciosos... Então, após algum tempo de silêncio, eu fiz nova pergunta:

- Pai, quais são as lições de vida que deseja que Seus filhos aprendam?
Com um sorriso Deus respondeu:
- 1. Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é deixar-se amar...
2. Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas QUEM se tem na vida...
3. Que aprendam que não é bom compararem-se uns com os outros, pois todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos...
4. Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas aquela que precisa de menos... 5. Que aprendam que só são precisos alguns segundos para abrir feridas profundas nas pessoas amadas e que são precisos alguns anos para curá-las...
6. Que aprendam a perdoar, praticando, com verdade e humildade, o perdão... e pedindo força a Deus que sempre perdoa ao pecador arrependido...
7. Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas não sabem como expressar ou demonstrar os seus sentimentos íntimos...
8. Que aprendam que o dinheiro pode comprar tudo menos a felicidade...
9. Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de forma totalmente diferente...
10. Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe quase tudo sobre você e gosta de si, apesar dos seus defeitos...
11.Que aprendam que não basta serem perdoados e perdoarem aos outros, mas que é preciso perdoarem a si mesmos...

Fiquei algum tempo a desfrutar daquele momento tão belo e a seguir agradeci a Deus por ter-me concedido um pouco do Seu tempo e por todas as coisas que tem feito por mim e por todos os homens. Então Ele respondeu:
- Estarei aqui sempre que alguém precise de ajuda. Basta chamar por Mim. Os homens podem esquecer o que Eu disse, podem esquecer o que Eu fiz e faço por eles. Mas Eu jamais Me esquecerei de alguém que Eu criei à minha imagem - inteligente, livre e capaz de amar...

Conclusão: em agradecimento a Deus pelo tempo que dedica a cada um de nós, arranjaremos algum tempo, cada dia, para lhe agradecer e transmitir esta mensagem a cada um dos nossos irmãos que andem esquecidos do AMOR QUE DEUS LHES TEM! Faça isso e verá como Deus paga cem por um.
(A. Matos, in Jornal Da Beira)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.