sábado, 26 de abril de 2008

Apanhado pelos sobrinhos...

Depois de ter realizado os compromissos assumidos, saí à noite com um casal amigo. Jantámos no Palácio do Gelo, em Viseu. Não gostei, porque esperava mais. É certo que ainda estão muitas lojas por abrir, mas mesmo assim fiquei algo decepcionado. Fiquei contente porque adquiri um livro que procurava, relacionado com a oposição dos católicos ao regime ante-25 de Abril.
Viemos depois para um barzinho bem mais perto daqui. Estávamos os três a tomar um bebida, conversando descontraidamente, quando meu sobrinho-afilhado se aproxima. Confesso que não estava à espera. Perante uma reacção mais distante, dispara: "Então o padrinho já não me conhece?" "Oh! És tu! Que surpresa boa!"Um tempinho depois, aparecem as minhas sobrinhas, uma das quais com o seu namorado. Fiquei feliz por as ver e poder brincar um bocadinho com elas. Foi muito bom mesmo.
Sim, também precisamos destes momentos diferentes, deste carregar de baterias. Sair do ram-ram cansativo, estar com os amigos, visitar outros ambientes, falar descontraidamente enquanto a música ambiente nos solta e, ainda por cima, acolher inesperadamente o encontro com pessoas a quem muito queremos, deixa-nos muito bem.
Obrigado, casal amigo, pela vossa amizade sincera, pela companhia simpática, pelo vosso acolhimento. Obrigado, jovens sobrinhos, pela alegria que sempre me comunicais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.