terça-feira, 8 de maio de 2007

O mundo roda demasiadas vezes em valsa louca

A pequena Madeleine , que sábado faz quatro anos, desapareceu na noite de quinta-feira do empreendimento turístico Ocean Club, na Praia da Luz, Lagos, local onde passava férias com os pais.
Até ao momento, nada se sabe do seu paradeiro. Há suspeitas de mão criminosa. Se tal se confirmar, continuamos a assistar ao lançamento de "bombas atómicas" sobre crianças e seus familiares.
O mundo roda em valsa louca!

Após a vitória de Nicolas Sarkozy, em França, vários grupos, normalmente conotados com a extrema-esquerda, têm semeado a violência.Centenas de carros foram queimados.
O mundo roda em valsa louca!

Seis homens oriundos da antiga Jugoslávia foram detidos em Nova Jérsia, sob suspeita de estarem a preparar um ataque contra soldados na base de Fort Dix
O mundo roda em valsa louca.

Jovens são assassinados à queima-roupa em São Paulo, Brasil. Entretanto, no Rio de Janeiro, são dezenas as pessoas assassinadas já durante o presente ano. Num desprezo pela vida que arrepia.
O mundo roda em valsa louca!

As 100 maiores fortunas portuguesas representam 17% do Produto Interno Bruto nacional, pelo que o país tem a pior distribuição de riqueza no seio da UE com os 20% mais ricos a controlar 45,9% do rendimento nacional. Depois... surgem 2 milhões de portugueses à beira da pobreza!
O mundo roda em valsa louca!

O Iraque continua um "matadouro" perante a habituação do mundo ao facto. Terrível quando já nem nos toca o sangue inocente espalhado diariamente.
O mundo roda em valsa louca!

Como se explica o eternizar do "caso Casa Pia"? A quem interessam estas demoras? Que ideia transmite a Justiça de si mesma? E as vítimas?
O mundo roda em valsa louca!

Silêncios! Tantos silêncios de quem devia falar! Anunciar, denunciar, propor, mexer. Tudo porque é mais cómodo o silêncio. Mesmo que cheire a traição, a covardia, a cumplicidade.
O mundo roda em valsa louca.

Finalmente parece que a paz e o bom senso estão a regressar à Irlanda do Norte. Antigos inimigos propõem agora dar-se as mãos.
O mundo deixou de rodar em valsa louca!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.