domingo, 20 de maio de 2007

O Futebol Clube do Porto é Campeão!

No saquito de viagem, levei o meu equipamento portista. O Sporting e Benfica já tinham marcado. O Porto estava a zero. Havia logicamente alegria entre sportinguistas e benfiquistas. Quando fizemos a última paragem, o Porto marca. Claro que saltei exuberantemente. Parecia um miúdo! Entrei no autocarro, ripei do meu equipamento e toca a enfiá-lo por cima da roupa. Todo de azul e branco. Perante as gragalhadas e as farfitas dos outros adeptos. Alguém filmou a cena. Iam aconselhando não vestir já o equipamento. Mas sentia que o Porto ganharia, embora aqueles minutos após o empate e antes do 2º golo abanassem bem este coração.
A partir do 2º golo, não me calei mais até a voz, já cansada pelo dia, ter dado o berro. Mas houve animação naquele autocarro. Os dos outros clubes também gritaram o nome deles. "Tudo numa boa", como diz brasileiro. Depois, peguei no micro e felicitei os outros adeptos. Gosto de brincar aos clubes, nunca criar ou participar em guerras. Não vejo o Benfica e o Sprting como inimigos.
Olho-me envolvido pelo meu fardamento portista. E acreditem que sinto orgulho! Espero que me compreendam.

1 comentário:

  1. Claro que compreendemos.
    Parabéns.
    Abraço grande em Cristo
    João António

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.