sábado, 26 de maio de 2007

Fernando Charrua é o sexto funcionário a ser afastado

Para quem ainda tem pruridos em considerar que este governo está muito para além daquilo que, só eufemisticamente, poderia ser chamado de "democracia musculada", vejam-se as semelhanças entre estes procedimentos e os adoptados pela PIDE.

Directora da DREN acusada de perseguição
Fernando Charrua é o sexto funcionário a ser afastado
Fernando Charrua é já o sexto funcionário da Direcção Regional de Educação do Norte a queixar-se de perseguição por parte da directora da DREN. Margarida Moreira já tinha afastado outras cinco pessoas, revela a edição de hoje do semanário Expresso.

De acordo com o jornal, uma das outras cinco pessoas que Margarida Moreira afastou foi um professor cego desde a nascença. O móbil do afastamento de António Queirós foi o mesmo: uma conversa mantida com um colega foi relatada e deturpada junto da DREN.

O suspeito do relato será o mesmo envolvido no caso do Professor Charrua, acusado pela directora da DREN de ter ofendido o primeiro-ministro dentro do edifício público.

Entretanto, o semanário Sol revela hoje que o afastamento de Fernando Charrua foi apoiado pela secretaria-geral da Educação, antes de o caso ser tornado público.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.