domingo, 6 de maio de 2007

Uma Mãe de se lhe tirar o chapéu

Casou por amor. Ela sabia que o namorado não frequentava a Igreja. Mas conhecia-o bem e sentia que ele nunca a impediria de expressar a sua fé.
Quando chegou o primeiro filho, comprometeu-se a ser pai e mãe na educação cristã do rebento. Mulher simples, mas de uma fé inquebrantável, levou à risca o seu compromisso.

É mãe de três rapazes, todos na casa dos vinte. Um, universitário; outro, canalizador; outro seguiu a vida de tropa.Um sorriso enorme enche o rosto desta empregada de um lar de idosos quando afirma: "Os meus filhos nunca faltaram à Missa ao Domingo!"
De facto, os jovens são cristãos conscientes e responsáveis. Vivem a alegria da sua fé, participando no Grupo de Jovens da sua Paróquia e noutras actividades para jovens cristãos.
O pai acabou por descobrir por si próprio a beleza de ser cristão a sério. Pratica agora a sua fé com alegria e sente-se feliz. O trabalhador da construção civel, outra tão afastado, é actualmente um entusiasta e também ele oferece o seu contributo à comunidade.

Esta Mãe, não tendo estudos, é uma doutora em amor, fé e perseverança. A ela e a tantas outras como ela, tiro, agradecido, o meu chapéu.

Conheço mães extraordinárias e crentes que, com base numa fé sólida e consistente, ajudaram marido e filhos a caminhar para Cristo. As mulheres, quando querem, conseguem milagres...
Deus deu-lhes qualidades ínclitas. Tem uma jeito especial, uma força interior enorme, um tal sexto sentido... Sabem como proceder.

Oxalá que todas as raparigas e senhoras saibam preservar o dom da feminilidade. Oxalá resistam à masculinização, em gestos, palavras e postura perante a vida.
Há lá algo mais belo do que um coração mesmo feminino!?
Com um coração feminino e cheio do amor de Deus, conseguireis aquecer e transformar o mundo, levando para Cristo os que, por materialismo de vida, por moda ou por respeito humano, d'Ele andam afastados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.