segunda-feira, 25 de abril de 2016

Tarouca comemorou o 42º aniversário do 25 de abril de forma diferente


Comemorou-se o 42º aniversário do 25 de abril de forma diferente, sem discursos, mas com muita música, poesia e palavras.
Após a recção das Bandas Musicais e do Corpo de Bombeiros em frente aos Paços do Município, teve lugar o hastear da Bandeira Nacional. Seguiu-se o almoço-convívio no Quartel dos Bombeiros, após o qual se realizou o transporte das Bandeiras.
No Auditório Municipal, realizou-se o Concerto da Liberdade e foram entregues os prémios Prof. Doutor José Leite de Vasconcellos.
O Concerto da Liberdade, dinamizado pela Academia de Música de Tarouca, tendo como vocalista o Dr. Luis Santos, foi um belo momento em que arte e liberdade caminharam de mãos dadas.
Diz-se muitas vezes que antigamente o povo fazia a festa e que atualmente o povo paga a festa. Não foi assim hoje. Artistas do povo do concelho fizeram a festa e a assembleia participou, aplaudindo, levantando-se, dando as mãos, gesticulando. Foi uma festa interativa que deu gosto sentir.
Pelo meio, representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal, o Presidente deste órgão e o Presidente da Câmara usaram da palavra. Os discursos inflamados, que por vezes dividem, foram substituídos pelo poema, pela mensagem positiva, pelas imagens do power point.
O 25 de Abril foi aqui comemorado como merece ser. A festa da liberdade e da união. Ou o sim de um povo ao futuro que sabe que também tem nas suas mãos.
Ficámos felizes na felicidade dos alunos que foram premiados e dos seus pais.
Parabéns à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal pela maneira como foi organizada esta comemoração.
Parabéns à Academia de Música de Tarouca e ao Dr. Luis pelos belos momentos que proporcionaram.
Foi uma comemoração de todos e para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.