quinta-feira, 7 de abril de 2016

I Fórum Educação & Saúde em Tarouca

Em Tarouca, no âmbito do projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual, o Dia Mundial da Saúde 2016 assinalou-se com o I Fórum Educação & Saúde, que decorreu esta manhã no Auditório Municipal Adácio Pestana.

“A educação para a saúde é tornar cada um de vós num colaborador para prevenção destas patologias que hoje foram aqui abordadas, e não apenas num alvo das mesmas. Todos nós devemos estar atentos quanto à nossa responsabilidade enquanto agentes educadores para a saúde junto da comunidade em que estamos inseridos, procurando motivar os que nos rodeiam, e vocês desempenharam esse pape aqui hoje de forma brilhante”, referiu na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, parabenizando todos os que contribuíram para a excelente organização do evento.

Através do canto, da dança, da ginástica e de encenações teatrais, os alunos do Agrupamento Dr. José Leite de Vasconcelos, de Tarouca, e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo, da Régua, abordaram as temáticas do HPV, Hepatite B e C, Alcoolismo, Infeções Sexualmente Transmissíveis, entre outras, no intuito de promover a sensibilização para a prevenção e adoção de comportamentos responsáveis.

A iniciativa foi organizada pelo Agrupamento Dr. José Leite de Vasconcelos de Tarouca, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo - Régua e do Agrupamento de Centros de Saúde do Douro Sul, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Tarouca.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.