sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cidadania em Saúde




Em 1 de abril, no Museu diocesano- Lamego, realizou-se o evento “Cidadania em Saúde - Douro Sul 2016”, com a presença de três ilustres personalidades:  D. António Couto, Bispo de Lamego;  Professor Doutor Rui Nunes, Médico e Presidente da Associação Portuguesa de Bioética;  Dr. Rui Cernadas, Médico e Alto Dirigente de Organismos de Saúde.
Após a Sessão de Abertura, presidida pelo Presidente do Conselho da Comunidade do ACES Douro-Sul, Valdemar Perreia, seguiu-se o tema “Saúde em Rede – Conceptualização: Uma visão multidisciplinar”, em que foram dinamizadores o Dr. Marques Luís, a Dra. Helena Norinha e o Dr. Domingos Nascimento. Depois foi apresentado o Projeto “Rede Social de Saúde”.
Teve lugar seguidamente a Conferência-Debate “Cidadania em Saúde”, com intervenções das três personalidades acima referidas.
Sobre a iniciativa, escreveu Carlos Albuquerque: “Iniciativa bem idealizada e bem conseguida, sobre um tema que me parece ter toda a atualidade. Se todos se reúnem e se juntam, porque não os cidadãos e a saúde? Não quero falar dos diversos intervenientes, palavras para quê? Foram extraordinários. Espero sinceramente que frutifique a ideia e a iniciativa. Obrigado por esta magnífica tarde, Dr. Domingos Nascimento.” E  Luís Monteiro disse: “Estava com alguma curiosidade sobre a conferência. Agora tenho a referir que foi uma aposta ganha! O futuro espera muito trabalho e uma grande articulação entre os vários intervenientes, mas para a frente é que é o caminho.” (in Facebbok)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.