quinta-feira, 21 de abril de 2016

Lisboa é uma cidade encantadora

Sentia-me muito cansado, a precisar mesmo de "respirar"!
Aproveitando a ida de familiares meus a Lisboa, acompanhei-os. E valeu apena. Foram 3 dias maravilhosos.
O carinho, acolhimento e preocupação de outros familiares que residem na capital, o esmero dos que me acompanharam na viagem e a amizade de outras pessoas amigas com quem estive fizeram-me sentir muito bem.
Quer dizer que as preocupações me abandonaram? Nada disso. Então o Centro Paroquial fazia o favor de me bater à porta constantemente. Que carracinha!
Mas deu para arejar e conhecer um pouco melhor essa cidade extraordinária que é Lisboa e de que sempre gostei.
Levaram-me a visitar a capital de dia e de noite e sempre a mesma admiração. É linda!
Muita gente. Gente, gente e mais gente. Encontrar lugar para estacionar? Nada fácil e então nalgumas zonas nem lhes conto nem lhes digo...
Lisboa é sempre surpreendente, há sempre mais alguma coisa para visitar e admirar. Por exemplo, até para admiração dos meus familiares, não conhecia a Sé. Gostei muita daquela bela obra arquitetónica.
Lisboa tem uma luminosidade fantástica, que nos invade e eleva, realçando ainda mais e beleza da grande urbe.
Lá tudo se paga, mas há de tudo, seja no campo da cultura, do divertimento, do espetáculo... Até no campo laboral é aí que mais facilmente se pode encontrar trabalho...
Até a nível climático se experimenta a diferença. Apanhámos bom tempo e uma temperatura muito agradável que me fez sentir que a roupa de inverno não era necessária.
Um sentido obrigado aos familiares e amigos por estes "rápidos" momentos de que sentia mesmo necessidade. Maio, Junho e Julho nesta Paróquia são tremendos a nível de atividades. Algum esvaziamento do balão das preocupações, vai certamente ajudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.