quarta-feira, 21 de março de 2012

NOSSA SENHORA NO EMBLEMA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO


Mais um motivo para ter orgulho de ser portista (para mim enorme motivo de orgulho). Penso que o emblema do FCP é o único onde aparece a Virgem segurando o Menino. E Nossa Senhora é para mim uma paixão gustosa e querida. O que torna mais eloquente o meu clubismo portista.
Nos meus tempos de jovem estudante, um mestre, portista convicto, salientava muitas vezes este pormenor do emblema portista.
Já era portista quando tomei conhecimento do referido pormenor o qual ainda mais avivou o meu portismo.

Procuro não ser um portista fanático, mas tolerante e disponível para aceitar os méritos das outras equipas. Aprecio imenso as piadas finas sobre outros clubes e aceito de bom grado aquelas que me dirigem sobre o meu. Mas desaprecio em absoluto guerras, insultos, agressões, ofensas clubistas, venham de quem vierem.
Embora alguns amigos me digam que sou anti-benfiquista, tal não corresponde minimamente à verdade. Desportivamente não sou anti-ninguém, defendo as minhas cores, dentro do razoável.
Também alguns portistas  dizem-me que sou um reles portista (imaginem, já afirmaram que era um benfiquista camuflado de portista!!! Onde chega a cegueira e a desfaçatez!)
Sou muito crítico do FCP exactamente porque gosto muito dele.

2 comentários:

  1. Boa tarde andava a vaguear pela net e encontrei o seu blogue,e chamou.me atenção o emblema do F C Porto e fiquei pasmado por nunca ter reparado nesse pormenor da Nossa Senhora.
    queria lhe pedir autorização para poder colocar no meu facebook este pormenor.
    Rui Jorge Santos
    Vila do Conde

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.

    Esteja completamente avontade. Com muito gosto.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.