quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Peugeot 508 eleito Carro do Ano

O Peugeot 508 venceu a edição-2012 do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal, conseguindo título que escapava ao construtor francês desde 1989 (então, conquistou-o com o 405).  (In A Bola)

Numa eleição em que participaram ao todo 21 modelos, o Peugeot 508 acabou sendo aquele que mais votos reuniu em items como a estética, a qualidade de construção, o comportamento e a segurança, as performances e o conforto, a ecologia/ambiente, consumos e preços, entre outros. (Diáriodigital)

Lançado em Março de 2011, no mercado português, o 508 assumiu-se como porta-estandarte da marca francesa. Na minha opinião, o modelo francês vence com todo o mérito. O design deste modelo é atraente, a qualidade de construção é cuidada, possui uma relação preço/equipamento muito interessante, e oferece uma gama abrangente. A juntar a isto, o 508 revelou-se um carro seguro, com um estilo consensual, tanto a berlina como a carrinha, sendo capaz de transportar cinco pessoas com o máximo de conforto.
O painel de jurados, do qual a VISÃO faz parte, procura aconselhar o melhor produto de acordo com diversos fatores. O Peugeot 508 consegue piscar o olho a centenas de portugueses que gostam de um carro da gama executiva, a um preço relativamente acessível, com um comportamento dinâmico eficaz.
O prémio Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2012, organizado pela Autosport e pela Volante, visa distinguir o automóvel que melhor se adequa à realidade do mercado nacional e é atribuído por um conjunto de 18 jurados em representação de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação social.
A eleição dos vencedores das diferentes classes é realizada de uma forma democrática, com ética profissional, com rigor. A votação é feita individualmente e reflete a analise que o grupo de jornalistas faz da utilização prática dos diferentes automóveis no dia-a-dia, no final votam os seus defeitos e virtudes.  (In Visão)

Nas restantes classes a concurso, os vencedores foram os seguintes:Citadino do Ano: Kia Rio 1.1 CRDI TX; Familiar do Ano: Ford Focus 1.5 TDCi 115 cv Titanium; Carrinha do Ano: Audi A6 Avant 3.0 TDI 204 cv multitronic; Executivo do Ano: Audi A6 3.0 TDI 204 cv multitronic; Crossover do Ano: Audi Q3 2.0 TDI 140 cv; Todo o Terreno do Ano: Range Rover Evoque 2.2 SD4 190 cv 4WD Pure; Descapotável do Ano: BMW 640i Cabrio; Desportivo do Ano: BMW Série 1 MCoupé; Ecológico do Ano: Peugeot 3008 HYbrid4. (In O Jogo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.