domingo, 31 de outubro de 2010

Exerça o seu direito à indignação!

7,5 milhões de euros para salários de 46 gestores

Veja aqui.

"2009 ficou marcado pela recessão, mas nem por isso os gestores das companhias públicas de transporte, da EP - Estradas de Portugal e dos CTT, uma das maiores empresas do Estado, deixaram de usufruir de regalias.

Só no ano passado, os gastos (salários e despesas) com 46 administradores de nove companhias tuteladas pelo Estado - ANA, STCP, EP, CTT, REFER, CP, ML, CARRIS E TAP - ascenderam aos 7,46 milhões de euros, ou seja, uma média de 162,2 mil euros mensais por gestor, segundo cálculos do SOL baseados nas contas anuais das empresas. Contas feiras, os gestores receberam seis vezes mais do que os trabalhadores das suas empresas, que auferiram 28 mil euros anuais."


O ministro Teixeira dos Santos disse que não sabia onde ir buscar os 500 milhões de euros que "custou" o acordo com o PSD.
Esta notícia fornece uma boa pista por onde começar...


Estes ordenados e mordomias fabulosos de que usufruem os gestores de empresas públicas (algumas com um passivo assustador) são um atentado, uma "senvergonhice pegada", um escândalo!
É urgente que o país exija que se acabe com esta pouca vergonha, já que o governo - sabe-se lá porquê! - não ousa, como é seu dever, acabar com o escândalo. 
Não faltarão gestores que aceitem  gerir estas empresas por ordenados decentes.

1 comentário:

  1. Este escândalo só poderá acabar quando for imposta a extinção dos partidos (que partem, dividem, roubam descaradamente e esfrangalham o País...).
    Os partidos são hoje o albergue de gente medíocre, incompetente e trafulha. E que são o grosso dos que militam nos partidos.
    O poder foi tomado pela escória mais abjecta e imoral da sociedade, gente sem princípios nem escrúpulos, sem ideal de Pátria nem de serviço público. Apenas pretendem roubar para si e os seus, e garantir (pensam eles, pobres de espírito...) uma vida materialmente boa, a coberto de imponderáveis... Se lessem a Bíblia, acaso entenderiam a parábola do rico insensato...?

    Paz e Bem.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.