terça-feira, 30 de junho de 2009

Adiós, El Comandante!

Já é oficial: el comandante vai trocar o FC Porto pelo Marselha, num negócio que fará entrar nos cofres do dragão 18 milhões de euros.
Como desportista e portista, obrigado, Lucho, pelo bom profissional que foste enquanto jogador do FC Porto. Desejo-te a melhor sorte do mundo no Marselha.
Lucho González‎. Um exemplo dentro e fora do campo! Grande jogador, enorme profissional, atleta de eleição. Um dos jogadores mais elegantes e com mais classe a jogar futebol.
Havia entre os adeptos e Lucho uma empatia nata, ele era um símbolo do clube. Por isso, escorre nos comentários publicados nos jornais que dão a notícia, uma profunda tristeza, causada pela saída do atleta.
O Porto tem que fazer dinheiro para tentar reequilibrar as suas contas. Daí decorre o facto de todos os anos ter que se desfazer do passe de alguns dos seus melhores atletas. Por outro lado, Lucho tem 28 anos. Como futebolista já não é propriamente um jovem. É natural que queira ganhar mais uns tostões, aproveitando o pouco tempo que lhe resta como jogador na plenitude das suas capacidades. E a mesma ordem de razões é válida para o Porto. Terá sido a última oportunidade de ceder o seu passe por estes valores...
Mas se vemos os jogadores nacionais sempre mortinhos por emigrar na busca do el dourado, que estranhar que um estrangeiro queira partir!?
A política de aquisições do Porto não passa por nomes sonantes. Vai mais no sentido de adquirir o passe de jogadores com qualidades natas e perfil humano adequado, mas ainda desconhecidos. Depois valoriza-os e lucra como se tem visto nos últimos anos. Fernando, Rolando, Hulk... são alguns dos exemplos do que acabo de afirmar.
Penso que o caminho andado nos dá garantias para o que aí vem....

1 comentário:

  1. Má opção de Lucho e mau negócio para o FC Porto. Recordo-me de que na época passada alguns clube ofereceram 25 milhões e ele não saiu.
    18 milhoes por lucho acho pouco ainda pra mais para ir para um clube com uma dimensão inferiora á do FC Porto.
    Estranho muito estas transferências no futebol!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.