quarta-feira, 24 de junho de 2009

"A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS"

Estou a ler este livro. E gosto. Sobre esta obra, escreveu D.JanuárioTorgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas e de Segurança:

"Para crentes e não crentes (numa época que discute o "Código da Vinci", o sentido da violência e da paz e a responsabilidade das confissões religiosas nestes domínios) é fundamental entender as convicções dos que "fizeram grupo" com Jesus Cristo, o significado de milagres e exorcismos, o âmbito de projectos de mudança da história pessoal e colectiva e o alcance de um "Reino de Deus".
Que parentesco há entre o sentido e a salvação?
A complacência, a tolerância, a predilecção pelos marginais, os conflitos e os equívocos do tempo, a Paixão e a Ressurreição são marcos de uma trajectória. O saber (prefigurado por abundantes hipóteses de leitura) convoca à sensibilidade e à alteração de critérios de viver.
Com minúcia de intérprete e transparência de Mestre, o Prof. E Saunders tenta reconstituir a fisionomia histórica de Jesus através da fidelidade às fontes, à releitura das comunidades nascentes e aos contextos de uma Pessoa. É uma delícia cultural a travessia de muitas das suas páginas!"

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.