segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Dia de Acção de Graças

Eu hoje acordei
Com os lábios a cantar.
Alegria no coração,
Com amor a transbordar.

Obrigado, Senhor, por me teres chamado à vida.
Obrigado pelo dom maravilhoso da Fé.
Obrigado pelos infindo carinho com que me envolves.
Obrigado, Senhor! Mil vezes te agradeço.

Obrigado, pais, pela vida que me destes e que acolhestes com amor, com dedicação ilimitada, com doação total.
Obrigado, irmãos e cunhados, pela vossa amizade, pela vossa deferência, pela empatia que temos sabido contriur entre nós.
Obrigado, sobrinhos, pela vossa alegria e carinho.
Obrigado, familiares, pela vossa amizade.

Obrigado à Igreja, minha mãe e minha Casa, por tanto que me deu e dá nos Bispos, no Seminários, nos mestres, nos irmãos.
Obrigado aos meus irmãos sacerdotes, a começar pelos do meu arciprestado.
Obrigado a todas as paróquias por onde passei, com todas aprendi e amadureci.
Obrigado aos meus alunos e a todos os colegas professores.

Obrigado à querida paróquia de São Pedro de Tarouca. Amo-te!
E porque te amo, quero-te mais comunidade de fé, esperança e caridade.
Mais centrada em Cristo.
Mais dinâmica e empenhda apostolicamente.
Mais solidária e fraterna.
Mais!

Obrigado a todas as amigas e amigos.
Sois o perfume da minha existência.
Bem-hajam por existirem.

É assim que me quero sentir. Agradecido. Sempre. Mas particularmente neste dia.

6 comentários:

  1. Rev.mo Senhor, Estimado Colega, Querido Amigo:

    Muitos parabéns por estes 55 anos, pela amizade, pelo trabalho, por tudo.
    A minha pobre oração. O meu eterno abraço.

    Em Cristo Senhor

    João António
    padre

    ResponderEliminar
  2. Parabens! Como sua Amiga e paroquiana desejo-lhe as maiores Felicidades do mundo...tambem não posso deixar de lhe agradecer toda a sua disponibilidade e dedicação á nossa Paróquia, sei que nem sempre é fácil, por isso Bem haja.
    Grande Abraço.
    Arlete Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. Obrigado nós pelo que tem feito por esta paróquia...
    Obrigado pelo amigo que é...pela presença constante entre os jovens...pela palavra amiga que sempre tem para nos dizer...pelo excelente exemplo que é...OBRIGADO...espero que continue connosco por muitos mais anos e sempre com a alegria que o caracteriza!
    Feliz aniversário, e mais uma vez, Bem-haja...
    Fábio Nogueira...

    ResponderEliminar
  4. Passatempo fotos da minha Terra!!!
    em http://blogmiradouro@hotmail.com
    Participem!

    ResponderEliminar
  5. A todas as pessoas amigas que, das mais varias formas, neste dia tiveram um gesto de presença, o meu profundo agradecimento.
    Rezo por todos.
    P.e Carlos

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela sua oração!!
    Bem precisamos de alguém sempre preocupado connosco!!!
    Eu tb rezo por si...para que continue a ser SEMPRE aquilo que é hoje...o mundo precisa de pessoas como você...mesmo que não sigam a vida sacerdotal, são precisos homens de carácter forte, bem marcado que fazem da humildade e solidariedade o seu lema!! Espero que nos acompanhe por longos anos e nos vá dando exemplos da beleza da vida. E enquanto jovem, espero que caminhe sempre a nosso lado...
    Abraço e mts felicidades ;-)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.