terça-feira, 28 de agosto de 2007

SEGURO AUTOMÓVEL PODERÁ SOFRER AGRAVAMENTO

... Apesar de lucros superiores a 700 milhões de euros e a um crescimento de 55 por cento...
Apesar dos 'brutais’ lucros registados e do substancial aumento de segurados, o seguro automóvel pode aumentar já este ano. As empresas defendem-se com uma directiva comunitária que obriga as companhias a alterar os valores mínimos a segurar, com reflexos negativos para os segurados, relativamente ao prémio pago.
Actualmente, as companhias de seguros são obrigadas a cobrir prejuízos no valor mínimo de 600 mil euros, em caso de acidente. Mas a União Europeia quer ver o consumidor mais protegido. Para o efeito, emitiu directiva que obriga as seguradoras a aumentar esta verba de responsabilidade civil. O valor mínimo a segurar, em danos corporais, aumenta para um milhão e 200 mil euros, enquanto a cobertura de prejuízos materiais se mantém nos 600 mil. Porém, as seguradoras vão chamando, desde já, a atenção para o facto de, em 2012, estes valores serem muito mais elevados.
Os custos acrescidos das seguradoras poderão reflectir-se este ano nas apólices a pagar pelos consumidores. As grandes companhias estão a evitar aumentar os preços, mas, se a sinistralidade crescer... o cliente é que paga.
A tendência de agravamento nos seguros de vida vai manter-se.

2 comentários:

  1. Rev.mo Senhor, Bom Amigo:

    Muita paz no Senhor e em Sua Santa Mãe. Gosto muito de o «ver» de volta. Já sentia a sua falta. Espero que as férias o tenham compensado, como certamente aconteceu.

    Um abraço em Cristo deste seu admirador incondicional

    João António
    padre

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, senhor Reitor!
    Logo que cheguei, visitei-o. Lê-lo em cada dia é uma necessidade minha.
    Verifiquei que não descansou, e isso preocupa-me.
    Muita paz no Senhor e um abração de enorme admiração,
    Carlos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.