quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Vinte e oito anos!


Faz hoje 28 anos que fui ordenado sacerdote.
E quero agradecer a Deus por tantas manifestações da sua bondade.
Senhor, como és Santo, como és bom!
Apesar da minha fragilidade, da minha pequenez e da minha limitação, continuo, Deus todo-poderoso, a experimentar todo o amor com que me envolveis.
Peço-Te, perdão, Senhor, pelos meus pecados;
Agradeço tudo - e tanto- que da Vossa Misericórdia tenho recebido.

Gestos de meus irmãos na fé. Tantos e bonitos.
Ontem um casalinho disse-me que queria que fosse eu a presidir ao seu matrimónio. E senti quanta sinceridade e amizade havia naquelas palavras!
Mais tarde, um jovem telefona a pedir ajuda. Vai mais uma vez integrar a equipa dirigente de um Convívio Fraterno na sua diocese. Queria preparar bem o testemunho que lhe foi indicado. Umas horas de trabalho. Mas não é uma maravilha poder ajudar alguém a preparar-se para testemunhar a sua fé?
Hoje, nas Eucaristias, as pessoas cantaram os parabéns e tiveram uma palavrinha amiga de de apoio e de amizade.
O sr. presidente da Junta de Almofala veio trazer-me um livro sobre aquela freguesia que acaba de ser publicado. Sempre simpática e carinhosa, a gente de Almofala.


Daqui a pouco partirei para Santa Helena, para a Eucaristia mensal. Irei mais cedo para rezar o terço. Porque hoje é dia da Mãe do Céu.



Senhor, ajuda-me a conservar sempre o entusiasmo da primeira hora!
Mãe do Céu, a Ti me consagro. Ajuda-me a ser padre segundo o Coração do Salvador.

3 comentários:

  1. É sem dúvida um verdadeiro exemplo de pessoa...
    Bem haja...

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a Deus pela excelente pessoa que o Sr Padre é.
    Todos deveriamos ter um pouco da sua simplicidade, da sua entrega e acima de tudo da sua humildade.
    Que Deus lhe dê força para nos ajudar, a nós Jovens, na nossa caminhada para o Pai.

    ResponderEliminar
  3. * * *
    Reverendo Irmão e Amigo Sacerdote
    ASAS DA MONTANHA

    Faço, em Deus, os melhores votos, e encomendo as minhas humildes orações, pelo seu Sacerdócio em particular, e pelo de todos em geral, neste seu feliz aniversário presbiteral.

    Os Padres precisam muito das atenções e orações dos Leigos, assim como os leigos necessitam muito do serviço e das orações dos sacerdotes.

    Só assim formamos Igreja, assim como só há Igreja em Jesus Cristo, através da Santíssima Virgem, a Mãe da Igreja, tal como Ela é Mãe de Deus e Nossa Mãe.

    V/. Nossa Senhora da Assunção e Rainha do Clero, rogai por nós!
    R/. Dai-nos muitos e santos Sacerdotes, muitos e santos Religiosos!

    Cordiais saudações cristãs para si, para o seu precioso Sacerdócio, extensivamente à sua Família e amigos.
    José Mariano
    *

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.