domingo, 5 de agosto de 2007

Um seminarista passou por aqui

Acabou agora de partir o seminarista Zé Ricardo. Veio visitar-me. Chegou a seguir ao almoço e falámos muito da sua vocação, do seminário, da faculdade, de colegas que desistiram e de outros que venceram crises, da Igreja, também de futebol. Demos uma voltinha rápida por Santa Helena, já que ele tinha de regressar devido a compromissos.
Foi com imensa satisfação que me falou das suas notas. Acabou o 2º ano de Teologia com uma média de 17. Foi com imensa paz que me falou da sua vocação e de quanto se sente bem trilhando o caminho que o Senhor lhe indica.
Foi com entusiasmo que me falou do seu Bispo, D. Manuel Clemente. Chegou nas vésperas da Páscoa à Diocese do Porto e já falou com cada seminarista várias vezes.

Fico aqui, sonhando com o dia em que esta comunidade paroquial dê à Igreja mais vocações sacerdotais. Temos 3 sacerdotes naturais desta paróquia. Mas sei que o Senhor continua a chamar. Também aqui.

Que todos nós, cristãos, rezemos pelas vocações, ajudemos a despertar vocações, acompanhemos com carinho e empenho as vocações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.