segunda-feira, 8 de setembro de 2008

SALVE, SANTA MÃE!

8 de Stembro. Natividade de Nossa Senhora. No Nascimento de Maria, toda a Igreja exulta, porque Ela é a aurora dos tempos novos, por Ela chegou a Nova Criação, d'Ela nasceu Cristo, o Senhor, o Salvador, o Libertador.
Quero, por isso, partilhar convosco este lindíssimo excerto do Sermão do Nascimento da Mãe de Deus do Padre António Vieira.

"Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria?

Vede o para que nasceu.

Nasceu para que dEla nascesse Deus.

(...) Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde; perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios; perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo;perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação; perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres; perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança.

Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz; os discordes, para Senhora da Paz; os desencaminhados, para Senhora da Guia; os cativos, para Senhora do Livramento; os cercados, para Senhora da Vitória.

Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho; os navegantes, para Senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso; os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos, para Senhora da Graça; e todos os seus devotos, para Senhora da Glória.
E se todas estas vozes se unirem em uma só voz, dirão que nasce para ser Maria e Mãe de Jesus" ( http://www.o-povo.blogspot.com/)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.