sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Dia do Diploma

O Dia do Diploma decorre hoje nas escolas portuguesas, para distinguir os melhores alunos.

A iniciativa "Dia do Diploma" foi criada pelo Ministério da Educação e decorre pela primeira vez no início deste ano lectivo.

O aluno que em cada escola obtiver a melhor média de conclusão do ensino secundário recebe um prémio de mérito de 500 euros e um diploma alusivo à distinção.

Era preciso tanto espectáculo?
Quase não houve ministro ou secretário de estado que ficasse em casa hoje. Foi um corropio medonho para tudo quanto é escola.
Pois, já sabemos. Quando é para anunciar algo que possa ter interesse para a população e atrair, em consequência, a atenção para o governo, este não pára. É quase doentia esta necessidade que a actual maioria tem de dar nas vistas. Mas... onde está o governo quando os problemas batem à porta das populações? Nessa altura, entra sempre em retiro, ahahahah!
Mas será que os governantes vieram às escolas para ouvir alunos, pais, professores, comunidades? Procuraram ausculturar os problemas que encharcam o mundo da educação?
Penso que não. Se o fizeram não terá sido para ouvir, mas para fazer de conta. O que interessa a esta gente é chegar, despejar o recadinho, oferecer uns sorrisos de ocasião, dizer umas palavrinhas bonitas sobre a política governamental e toca a entrar nas grandes máquina que seguranças protegem. Tudo à "custa do pobre Zacarias", que quer dizer, à nossa custa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.