domingo, 21 de setembro de 2008

Os amigos são assim...

Mais um fim-de-semana cansativo. Como todos os outros. E ainda não recomeçou a catequese!
Presidir seis vezes à Eucaristia entre a tarde de sábado e a manhã de domingo não é fácil. E isto se não houver casamentos, funerais, festas ou Missa em Santa Helena, como foi o caso de hoje.
Claro que não é só preparar e presidir às Eucaristias. Há todo o restante trabalho. Desde logo o acolhimentos às pessoas que, pelos mais variados motivos nos procuram ou eu procuro. Depois comunicações que é preciso fazer e como fazer, resoluções de assuntos vários...
Neste fim-de-semana, o senhor Diácono fez a maior parte das homilias, dentro do esquema elaborado para a catequese colectiva sobre o Baptismo. Para falar sobre a preparação espiritual da família e dos padrinhos para o baptizado de uma criança, pareceu-me ser ele o indicado, pois também é pai. Além disso, há muito o nomeei responsável por tudo o que diga respeito ao Baptismo nesta comunidade.
Claro que também fiz algumas homilias e tive uma intervenção sobre o tema em cada Eucaristia.

Tinha acabado o terço em Santa Helena. Preparava-me para a celebração da Eucaristia, quando chega um velho e grande amigo. O P.e Justino, Pároco de Vila Nova de Paiva e Arcipreste daquela zona. Vinha concelebrar por alma da minha mãe, pois não lhe havia sido possível estar no funeral.
Os amigos são assim. Aparecem.
Obrigado, grande amigo!

Uma boa semana para todos. Na paz e na serenidade que emana de Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.